Compreenda a importância deste movimento que já educou e ajuda dezenas de mulheres a conhecerem seu próprio corpo.

Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do CÂNCER DE MAMA. Criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, tem como objetivo compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença. Este movimento tende a fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para a análise e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Mesmo sendo um tema difícil de tratar, falar abertamente sobre o câncer conscientiza, esclarece dúvidas e pontua mitos e verdades, com isso, aumenta o conhecimento e diminuir o medo associado à doença. Em uma pesquisa feita pela INCA (Instituto Nacional de Câncer) 1 em cada 3 casos de câncer pode ser curado se for descoberto no início. Porém, por medo ou falta de conhecimento, as pessoas evitam o assunto e acabam atrasando o diagnóstico. O que pode dificultar o tratamento. Portanto, é de extrema importância descomplicar o assunto e falar claramente sobre seus sintomas, complicações e principalmente o AUTOEXAME, isso ajuda para que a doença deixe de ser vista como uma sentença de morte ou um mal incurável.

O câncer de mama é o tipo mais comum, depois do câncer de pele, e também é o que causa mais mortes por câncer em mulheres. De acordo com o INCA no ano de 2019 foram 18.068 mortes e a previsão de casos estimados para 2021 é de 66.280. E isso não é algo que atinge apenas mulheres, homens também podem ter câncer de mama, mas isso é raro (em média referem-se a apenas 1% dos casos). O risco de desenvolver a doença aumenta com a idade, sendo maior a partir dos 50 anos.

Sinais e sintomas podem ser percebidos em sua fase inicial, e detectá-los precocemente traz melhores resultados para o tratamento e ajuda a reduzir a mortalidade. Assim como você, suas mamas são únicas. É muito comum uma das mamas ser maior que a outra ou possuir formatos diferentes. É aí que entra a importância de conhecer o seu próprio corpo! Uma mulher que conhece seu corpo pode perceber mudanças que são normais nas mamas e ficar alerta para um sinal ou sintoma suspeito.

Nós da Doctor Pé nos preocupamos não somente com seu conforto, mas também com sua saúde, por este motivo queremos ajuda-las a ter acesso a todas as informações necessárias para que possam prevenir e se cuidar. Contem conosco, estamos juntos nessa!

AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA PÁGINA TÊM CARÁTER MERAMENTE INFORMATIVO. ELAS NÃO SUBSTITUEM O ACONSELHAMENTO E ACOMPANHAMENTOS DE MÉDICOS, NUTRICIONISTAS, PSICÓLOGOS, PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E OUTROS ESPECIALISTAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *