Já sentiu algum incômodo ao caminhar? Não houve nenhum trauma que justificasse essa dor? Ficou se perguntando o que poderia ter levado isso a acontecer? Fique tranquilo(a) todos nós, em algum momento da vida, sentimos algum desconforto ao caminhar, mas essas dores frequentes são sinais de alertas e suas causas devem ser investigadas.

Entenda que, se a dor aparece em momento de repouso ou até mesmo com frequência, é hora de procurar ajuda de um profissional. Aqui iremos citar algumas causas que podem provocar essa sensação.

Quais são as possíveis causas da dor?

Diversas situações podem favorecer para que as dores ao caminhar apareçam, claro que é necessário uma investigação junto a um profissional especialistas sobre o assunto. Mas afinal, quais são as situações mais comuns?

Excesso de peso

Estar acima do peso pode ser um fator para o desenvolvimento de dores nos pés, principalmente ao caminhar, pois cria uma grande pressão na região e o maior impacto nas articulações. Por isso, uma dieta balanceada e um acompanhamento nutricional são muito importantes.

Problemas de circulação

Problemas de circulação também podem ser fatores que influenciam neste incômodo. Além disso, provocam uma sensação de formigamento e inchaço na região dos pés e mãos. É preciso consultar os médicos especialistas para entender a origem caso possua esses sintomas.

Calçados inadequados

Utilizar sapatos apertados ou até mesmo que possuem um solado rígido e reto, podem proporcionar além de um cansaço nos pés e pernas, dores durante uma caminhada, atividade física ou simplesmente rotina do dia a dia. Por este motivo, na Doctor Pé você encontra modelos anatômicos que atendem todas as medidas preventivas para que você passe o dia todo sem desconforto, clique aqui para conhecer a linha completa.

Como faço para evitar as dores?

Para prevenir a dor ao caminhar, além de utilizar modelos de calçados adequados é preciso ter alguns cuidados. Separamos 5 dicas para aliviar esse desconforto:

  1. Inicie um acompanhamento profissional de um educador físico e/ou de um nutricionista;
  2. Alongue-se;
  3. Mantenha uma postura adequada;
  4. Tenha uma alimentação saudável;
  5. Escolha o calçado correto para pratica esportes.

AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA PÁGINA TÊM CARÁTER MERAMENTE INFORMATIVO. ELAS NÃO SUBSTITUEM O ACONSELHAMENTO E ACOMPANHAMENTOS DE MÉDICOS, NUTRICIONISTAS, PSICÓLOGOS, PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E OUTROS ESPECIALISTAS.

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