Muitas pessoas confundem os calçados anatômicos com calçados ortopédicos. Entenda qual é a diferença entre os termos:

Diversas pessoas procuram modelos ortopédicos e acabam se confundindo com os sapatos anatômicos, esses produtos possuem características semelhantes mas são produzidos de formas diferentes e é um erro vende-los como se fossem o mesmo, para este tipo de propaganda o ditado “comprar gato por lebre” é válido.

Mas o que de fato são os modelos anatômicos e qual é a diferença de um para o outro? Qual produto me atende melhor? Quais benefícios eu terei ao utiliza-los? Pesando no grande número de mensagem que recebemos com está dúvida, trouxemos este post exclusivamente para esclarecer de uma vez por todos estes questionamentos.

Sapatos Anatômicos

Os sapatos anatômicos, em tese, são calçados que iram proporcionam mais conforto que os modelos convencionais aos seus pés. Causando sensação de alivio ao caminhar e diminuindo o impacto na pisada, podemos facilmente compara-los com o ato de pisar nas nuvens.

Está sensação de conforto ocorre porque o calçado anatômico tem a palmilha plana ajudando a fortalecer toda a estrutura do pé, que junto ao solado macio e de altura indicada por ortopedistas respeitam a estrutura do corpo.

Não existindo restrição alguma ou contra indicação de seu uso, os sapatos anatômicos podem ser utilizados por qualquer pessoa. Diferente do que pensam, o uso deste produto não irá causar “dependência”, mas é claro, após utiliza-lo você não irá querer mais calçar sapatos que não te proporcionem conforto.

Por falar nisso vejam o recado que nossa querida co-diretora Dinalva Maria Rodrigues de Oliveira, tem para vocês:

Sapatos Ortopédicos

Normalmente, esse tipo de sapato possui um interior anatômico. Isso mesmo! O sapato ortopédico também tem características dos modelos anatômicos, mas o grande diferencial entre eles é que os modelos ortopédicos são feitos sob medida, seguindo uma receita prescrita pelo ortopedista, que de tal forma atenda a necessidade especifica de cada indivíduo.

Feito para acomodar e proporcionar conforto para pés e suas particularidades, eles não devem incomodar em suas proporções, sendo perfeitamente indicado para casos de amputação ou deformidades. Eles também devem possuir espaço interno suficiente para comportar palmilhas ortopédicas, em caso de necessidade.

(Foto retirada do site: https://virgo.org.ua/images/medic/032816_2112_3.jpg)

Este tipo de produto não é de uso obrigatório, mas caso você possua alguma predisposição para desenvolver adversidades que afetem seus pés pode ser que em algum momento você tenha que utilizar os sapatos por obrigação.

Muito legal né? A partir de agora ficou muito mais fácil escolher o calçado que irá atender suas necessidades. Só para reforçar, se você precisa de um calçado feito sob medida, procure o ortopedista mais próximo e agende uma consulta, caso você possua esporão de calcâneo, dores ao caminhar, fascite plantar ou qualquer outro incomodo nos pés, os modelos anatômicos atenderam perfeitamente suas necessidades.

Ficou interessado(a) em entender melhor sobre estes sapatos e suas diferenças? Entre em contato conosco pelo whatsapp: (16) 99777-3977 que iremos esclarecer todas as suas dúvidas.

AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA PÁGINA TÊM CARÁTER MERAMENTE INFORMATIVO. ELAS NÃO SUBSTITUEM O ACONSELHAMENTO E ACOMPANHAMENTOS DE MÉDICOS, NUTRICIONISTAS, PSICÓLOGOS, PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E OUTROS ESPECIALISTAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *