Uma prática que está sendo muito comum entre os cuidados com a estética das mãos é o alongamento das unhas. Uma questão que surge com essa nova prática é, o alongamento prejudica a saúde das minhas unhas? Existe alguma contraindicação?
No post de hoje, iremos falar um pouquinho sobre este procedimento e quais são as melhores alternativas, para evitar quaisquer problemas futuros.
Existem diversas formas de realizar este alongamento: Fibras de vidro, Acrílicas, Porcelana, Gel, entre outros. As unhas de gel, por exemplo, quando são bem aplicadas não fazem mal à saúde de suas unhas naturais, afinal não irão danifica-las e são recomendadas principalmente para pessoas com unhas fracas e quebradiças. Além disso, para quem tem o hábito de roer as unhas, pode se tornar uma solução, afinal o gel funciona como uma capa protetora.
Como devo realizar a aplicação das unhas?
A aplicação das unhas não deve ser realizada em casa! Para garantir um bom acabamento é necessário ir ao salão de beleza e ainda realizar o acompanhamento a cada 3 ou 5 semanas, com esta frequência, você garante que o crescimento natural de suas unhas não deixe o seu alongamento com aspecto de descuidado. Destacamos a importância deste acompanhamento para o retoque, assim garantindo a beleza e naturalidade do procedimento.
Qual é o procedimento mais resistente?
Já o procedimento de Fibra de Vidro possui características mais resistentes. É ideal para quem faz trabalhos manuais ou para quem faz uso de teclados de computadores com frequência. O seu resultado tende a super natural.
De modo geral, estes procedimentos não irão prejudicar ou comprometer a saúde de suas unhas, mas precisam de cuidados especiais. Para retirá-las corretamente e com segurança, deve-se voltar na manicure para que ela as remova com um produto próprio para este fim.
Retirar as unhas em casa, utilizando acetona, removedor de esmalte, lixando ou com uma espátula é contraindicado. Este ato, pode prejudicar a saúde das unhas e danificá-las, deixando-as quebradiças e fracas.
AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA PÁGINA TÊM CARÁTER MERAMENTE INFORMATIVO. ELAS NÃO SUBSTITUEM O ACONSELHAMENTO E ACOMPANHAMENTOS DE MÉDICOS, NUTRICIONISTAS, PSICÓLOGOS, PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E OUTROS ESPECIALISTAS.