Antes de falarmos sobre os grandes benefícios da reflexologia, precisamos deixar a pergunta no ar, você sabe o que é reflexologia? Basicamente se resume em uma técnica terapêutica que utiliza a pressão dos dedos, como uma massagem em alguns pontos específicos e tem como objetivo equilibrar a energia do corpo, evitando o início de doenças e de problemas de saúde.
Seus resultados são proporcionados de forma natural e de médio a longo prazo. Diferente das demais práticas terapêuticas, como a acupuntura que utiliza de agulhas para realização do processo.
Tipos de Reflexologia
Reflexologia Podal: realizada na planta do pé, ajuda a proporcionar uma sensação de relaxamento no corpo, alívio de dores e melhora da circulação sanguínea. Cada ponto do pé corresponde a um órgão do corpo e quando estimulado traz benefícios diferenciados.
Reflexologia facial: realizada no rosto, para relaxar os músculos da face e ajudar na diminuição de inchaços. Contribui também para melhora da circulação sanguínea.
Reflexologia das mãos: realizada nas palmas das mãos, auxilia o equilíbrio do corpo e promove relaxamento físico e mental.
Quais os motivos para realizar a reflexologia?
Dentre os diversos motivos, podemos citar os 3 principais: Alívio de dores musculares e articulares, equilíbrio corporal e estímulo da circulação sanguínea, mas não para por aí não, a prática a longo prazo, ainda conta com as seguintes melhorias:
- Melhora da ansiedade e do estresse
- Melhora da imunidade
- Melhora de problemas intestinais e digestivos
- Melhora da enxaqueca
- Entre outros
AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA PÁGINA TÊM CARÁTER MERAMENTE INFORMATIVO. ELAS NÃO SUBSTITUEM O ACONSELHAMENTO E ACOMPANHAMENTOS DE MÉDICOS, NUTRICIONISTAS, PSICÓLOGOS, PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E OUTROS ESPECIALISTAS.