Utilizada para a correção de unhas deformadas a órtese podológica é essencial no tratamento para este tipo de procedimento.
As unhas a grosso modo, possuem a função de proteger os dedos e podem encravar, existem diversas causas que podem contribuir para que isso ocorra. O encravamento além de dor, pode provocar infecções, onde é necessário a retirada da espícula, seguida pela correção da órtese.
As órteses funcionam como aparelhos odontológicos, são aplicados na unha e atuam com a força de tração como uma alavanca que força a lâmina em sentido contrário, dessa forma, modificando a sua curvatura. Conhecida também como Onicoórtese, sua principal finalidade é de correção, fazendo com que o formato da unha se aproxime do padrão.
A aplicação da órtese é uma ótima opção para o tratamento corretivo de unhas deformadas. Isto faz com que ela volte ao seu formato normal, o que favorece o desaparecimento de lesões dolorosas.
Em geral a órtese se torna necessária para corrigir danos causados por:
- Onicocriptose (unha encravada).
- Onicofose (calosidade que se forma na subungueal).
- Traumatismo pelo uso de calçados inadequados.
- Traumatismos mecânicos acidentais.
- Corte incorreto das lâminas ungueais.
Dentro da podologia, existem várias técnicas para a correção da lâmina ungueal (unha). O profissional responsável por avaliar o melhor tratamento consegue identificar qual será a melhor técnica aplicada, respeitando suas individualidades.
Sua aplicação pode ser feita em diferentes tipos de materiais:
- Botão/Elástica.
- Botão/Metálica.
- Acrílica.
- FMM (fibra de memória molecular).
É extremamente importante que você tenha um acompanhamento de um profissional qualificado para identificar qual a melhor opção de tratamento.
AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA PÁGINA TÊM CARÁTER MERAMENTE INFORMATIVO. ELAS NÃO SUBSTITUEM O ACONSELHAMENTO E ACOMPANHAMENTOS DE MÉDICOS, NUTRICIONISTAS, PSICÓLOGOS, PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E OUTROS ESPECIALISTAS.